O SALIR TT 2019 irá proporcionar aos participantes um dia inesquecível em contacto com a natureza em paisagens de extraordinária beleza do interior algarvio. SALIR, capital algarvia do todo o terreno, realiza desde 1990 através da secção de motorismo da Associação Cultural SALIR, um dos mais emblemáticos passeios do calendário de todo-o-terreno nacional, SALIR TT. Evento que em 2019 irá comemorar as 30 edições, feito único em Portugal continental.

O passeio realiza-se, como sempre, no primeiro sábado de Março e pretende proporcionar bons momentos de lazer aos participantes, não só através da condução fora de estrada, mas também através do convívio, do contacto com a natureza e dando a conhecer as tradições e produtos típicos do barrocal e serra do Algarve, a serra do Caldeirão.

De ano para ano este evento tem vindo a crescer em número de participantes, desde as poucas dezenas até perto das três centenas, o que em parte deve aos variados motivos de atração desta atividade. Outro aspeto que cativa o interesse é a persistência anual da Organização em promover a plantação de árvores, com grande destaque para o sobreiro, árvore muito característica desta zona do país.

Desde 1995, cerca de 4000 árvores, na sua maioria sobreiros, foram plantadas pelas mãos dos participantes nos eventos do SALIR TT.

O objetivo último da Organização e de todos os Patrocinadores é mais uma vez reforçar o lema “SALIR TT, UM PASSEIO COM HISTÓRIA “