You are currently viewing Concurso fotográfico

Concurso fotográfico

PISCINAS DE LOULÉ E QUARTEIRA SÃO CENÁRIO PARA CONCURSO FOTOGRÁFICO SOBRE A ÁGUA

Esta sexta-feira, 1 de outubro, assinala-se o Dia Nacional da Água e a Câmara Municipal de Loulé lança o Concurso Fotográfico “Água para que te quero”, no âmbito do projeto “Na Piscina Cuidamos da Água”, em parceria com a Universidade do Algarve.

O concurso, cujo tema central é “Cuidar da Água”, irá decorrer no mês de outubro, durante o qual os munícipes e utentes dos Complexos de Piscinas Municipais de Loulé e Quarteira poderão participar, mostrando através dos “olhos” das suas objetivas a importância para a vida deste bem essencial, mas tão limitado.

As fotografias apresentadas a concurso serão avaliadas por um júri, sendo as 3 melhores premiadas segundo critérios de originalidade, qualidade e enquadramento do tema. Para além destas, será ainda selecionado um conjunto de fotografias que ficarão expostas num espaço municipal ainda por definir.

Recorda-se que este projeto está integrado na ação prioritária “Reutilização da Água das Piscinas Municipais” do Plano Municipal de Ação Climática de Loulé, que tem como principal objetivo estudar o potencial de aproveitamento dos volumes de água associados ao funcionamento diário das piscinas municipais e as possíveis soluções de reutilização dos mesmos, para usos não prioritários, in situ ou na proximidade das referidas instalações. Ao mesmo tempo, pretende sensibilizar para a importância do uso eficiente da água e capacitar os funcionários e utentes destas infraestruturas desportivas para a adoção de hábitos e comportamentos mais sustentáveis.

A Autarquia considera que esta é também uma oportunidade para os munícipes visitarem e utilizarem as Piscinas Municipais de Quarteira, abertas de segunda a sábado, e o Complexo de Piscinas Municipais de Loulé cuja reabertura está prevista precisamente para o dia 1 de outubro.

O Dia Nacional da Água celebra-se a 1 de outubro, data que coincide com o início do ciclo hidrológico e que constitui um momento de reflexão sobre a importância deste recurso, o seu valor nas dimensões social, ambiental e económica e a premência do seu uso mais eficiente.

CML/GAP /RP