12.º Loulé Open começou este domingo com 16 portugueses no qualifying
Cinco meses depois, o circuito internacional de ténis regressa ao Clube de Ténis de Loulé, que com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis realiza a 12.ª edição do Loulé Open. Dotado de 25.000 dólares em prémios monetários, o torneio realiza-se entre os dias 13 e 20 de março e começou este domingo com 16 tenistas portugueses na fase de qualificação.
Gonçalo Falcão, que ocupa o 1415.º lugar no ranking ATP, é o único jogador luso com o estatuto de cabeça de série (15.º) e vai medir forças na primeira ronda com o norte-americano Dhruva Mulye.
Ao tenista de 34 anos juntam-se ainda Miguel Gomes, Illia Stoliar, Martim Simões, Miguel Simão, Rodrigo Beires, Guilherme Silva, Tiago Sousa, Afonso Portugal, André Stewart, Henry Salonen e os convidados Ricardo Batista, Tomás Martins, Bernardo Teixeira, William Binnie e Tomás Tenil.
O qualifying do 12.º Loulé Open começou este domingo, às 11 horas, e prolonga-se até terça-feira, dia em que já serão disputados encontros dos quadros principais.
LOULÉ OPEN 2022
Dando sequência aos anos anteriores, em 2022 surgiu novamente a oportunidade do clube organizar um Torneio Internacional Masculino – ITF M 25 – 25.000 USD. Este, é um dos torneios de angariação de pontos, servindo como rampa de lançamento para melhores rankings mundiais. Terá a participação de apróximadamente 80 atletas dos mais diversos países do mundo.
O LOULÉ OPEN é um torneio de nível superior e com repercussão mundial, que reunirá as maiores promessas do ténis mundial no período de 10 a 20 de março onde estão previstos jogos de intensa competição.
O evento conta com uma primeira fase de qualificação á qual se segue o quadro principal com jogos a eliminar.
Estas provas permitem que os atletas mediante as suas prestações desportivas ganhem pontos para definição do ranking internacional, proporcionando um nível de ténis de excelência para quem assiste, contribuindo para uma ampla divulgação e promoção da modalidade.