PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO – ANO CIVIL 2022

O associativismo desportivo tem sido nas últimas décadas um forte aliado do Município de Loulé, no fomento e desenvolvimento desportivo do concelho, reconhecendo o papel social e de educador cívico fundamental destas associações e clubes desportivos na comunidade e nas pessoas.
O Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo define os tipos e formas de apoio a conceder pelo Município para a promoção e dinamização da prática da atividade física e do desporto, estabelecendo as regras e condições para a sua atribuição.
Destina-se a todos os agentes desportivos de Loulé que reúnam cumulativamente os seguintes requisitos:
  • Estejam legalmente constituídas;
  • Possuam sede social ou núcleo na área do Município;
  • Estejam registadas no Portal Associativismo do município de Loulé  e procedam à atualização regular da sua caraterização institucional
  • Tenham a situação fiscal perante as Finanças e Segurança Social devidamente regularizadas;
  • Mantenham atividade no ano em que subsídios são processados, em cada um dos Eixos/Medidas a que se candidatam.
Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo encontra-se aberto o processo de candidatura a este programa até ao dia 31 de Janeiro de 2022, devendo o mesmo ser remetido via correio eletrónico para o endereço  ou entregue pessoalmente, nos dias úteis, no serviço de expediente da Câmara Municipal de Loulé, Travessa S. Pedro, das 9h00 às 17h00.
Para o ano civil de 2022 estão disponíveis as candidaturas aos seguintes Eixos e Medidas:
Eixo A – Apoio à Promoção do Desporto e Atividade Física
Eixo B – Apoio a Projetos, Eventos e Atividades Pontuais
Eixo C – Apoio à Modernização e Autonomia Associativa
As candidaturas aos apoios a conceder mediante a celebração de contratos-programa, para além dos elementos específicos exigidos por cada um deles, constantes de respetivos formulários, deverão ser formalizados em requerimento próprio dirigido ao Sr. Presidente da Câmara e contento os seguintes documentos:
 

Atualizado em: 17/12/21