Triatlo Internacional de Quarteira

XIX Triatlo Internacional de Quarteira – Prof. Carlos Gravata, cancelado

Num esforço conjunto de contenção da propagação do COVID-19, a Câmara Municipal de Loulé, a Junta de Freguesia de Quarteira, a Federação de Triatlo de Portugal e a European Triathlon Union cancelou o XIX Triatlo Internacional de Quarteira – Prof. Carlos Gravata, que recebia mais uma etapa da Taça da Europa de Elites e Júnior e a Taça de Portugal, prevista para os dias 4 e 5 de abril de 2020, tendo em conta as diretrizes governamentais do Estado Português.

Mais se informa que o Conselho Executivo da União Internacional de Triatlo (International Triathlon Union – ITU) decidiu suspender todas as atividades até 30 de abril, à luz da rápida disseminação mundial do COVID-19, onde se inclui a suspensão de todas as Competições do calendário mundial de triatlo, provas, estágios e outras atividades.

Marisol Casado, presidente do International Triathlon Union e membro do International Olympic Committee (IOC), declarou: «Foi uma decisão difícil de tomar e garanto-vos que a nossa máxima prioridade é a saúde e segurança de todos os atletas, treinadores, dirigentes, intermediários, staff, voluntários e espetadores, assim como toda a família do triatlo. Avançámos com esta decisão convencidos que nos cabe a todos fazer parte da prevenção de modo a parar a disseminação do vírus. Nestes tempos desafiantes, viagens de atletas, treinadores, dirigentes e staff constituem um risco que não queremos ter

Todos os eventos do Calendário Mundial e Continental estão adiados até nova comunicação com efeitos imediatos. A ITU aconselhou vivamente que as federações nacionais apliquem as mesmas medidas em todo o seu território para evitar a propagação do vírus.

A Câmara Municipal de Loulé, a Junta de Freguesia de Quarteira, a Federação de Triatlo de Portugal e a European Triathlon Union espera a compreensão dos seus parceiros, dos agentes desportivos, voluntários e público em geral, afetados por esta decisão, e apelamos à observância das recomendações e boas práticas das autoridades nacionais de saúde, confiando que só com a colaboração de todos se poderá normalizar a vida em sociedade.

A todos, muito obrigado pela colaboração e compreensão!

(please use the automated traslation tool on website footer for english)

(S’il vous plaît utiliser l’outil automatisé de bas de page de site pour traduire en français)