Cartaz do evento

TRIATLO INTERNACIONAL DE QUARTEIRA, PROF. CARLOS GRAVATA SERÁ CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES

Após um ano em que pandemia impediu a realização da maioria dos eventos desportivos, Quarteira volta a receber, nos dias 6 e 7 de novembro, mais uma edição do Triatlo Internacional de Quarteira “Prof. Carlos Gravata”, este ano com um motivo de interesse acrescido: vai integrar o Campeonato do Mundo de Juniores.
Desde o ano de 2009 que o Triatlo Internacional de Quarteira se insere na Taça da Europa de Elites e Juniores e na Taça de Portugal, mas na edição de 2021 irá receber ainda o Campeonato do Mundo de Juniores de Triatlo, prova que restava inicialmente prevista para acontecer nas Bermudas.
Recorde-se que este Triatlo, cuja primeira edição aconteceu em 2002, presta homenagem ao principal promotor da prova, o Professor Carlos Gravata, o grande mentor, organizador e impulsionador da competição, e é hoje um dos eventos-âncora da região algarvia. Dado o prestígio dos atletas que aqui vêm, atrai um numeroso público nacional e internacional, sobretudo os adeptos desta modalidade que aproveitam as condições turísticas da cidade para acompanhar as melhores equipas e atletas e viver momentos de grande emoção.
Considerado pelos especialistas como uma das melhores organizações mundiais da modalidade, em 2019 o Triatlo de Quarteira esteve indicado para o Prémio “Prova do Ano”, pela European Triathlon Union e, nesse mesmo ano, a Câmara Municipal de Loulé foi distinguida pela Federação de Triatlo de Portugal como “Organizador do Ano”, com este evento, durante a Gala Fé no Triatlo.

Local de partida