Descrição do Evento 2025

Quarteira, aclamada e reconhecida por muitos como a capital do Triatlo europeu e nacional, será o cenário de mais uma edição do prestigiado evento Triatlo Internacional de Quarteira – Prof. Carlos Gravata. Este evento de excelência, que tem data agendada para os dias 29 e 30 de março, inicia no sábado com as disputas da Taça da Europa Elite, onde os atletas enfrentam o percurso olímpico com as distâncias (1500 metros a nadar, 40km de ciclismo e 10km a correr). No domingo, as emoções continuam com as provas de distância sprint, destinadas à categoria júnior e à Taça de Portugal, com as distâncias de (750 metros a nadar, 20km de ciclismo e 5km a correr). A expectativa é sempre bastante elevada no que diz respeito ao numero de atletas participantes, oriundos de mais de 30 nacionalidades, onde se reúnem para celebrar o espírito desportivo e a competição de alto nível.

 

Veja todo o levantamento fotográfico agora dos dois dias 

 

Mapa e Programa 

 

Condicionamentos de Transito

Considerando a realização do evento desportivo Triatlo Internacional de Quarteira – Prof. Carlos Gravata, a decorrer nos próximos dias 28 a 30 de março de 2025 na cidade de Quarteira, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé, Junta Freguesia de Quarteira e Federação de Triatlo de Portugal.

Por esse motivo, a circulação automóvel e ao estacionamento irá estar condicionada à circulação automóvel e ao estacionamento.

PROIBIÇÕES ESTACIONAMENTO

  • Na Avenida Infante de Sagres (desde a Rua José J. Soares até à Rua Portas do Mar) das 00h00 do dia 28 de março às 18h00 do dia 30 de março;
  • Nas Av. Sá Carneiro, Av. Ceuta, Av. Fonte Santa, Av. Papa Francisco, Rua do Leste e Rua Portas do Mar das 00h00 do dia 29 de março às 18h00 do dia 30 de março.

INTERDIÇÕES DE TRÂNSITO (a todos os veículos)

  • Na Avenida Infante de Sagres (desde a Rua José J. Soares até à Rua Portas do Mar) das 08h00 do dia 28 de março às 18h00 do dia 30 de março;
  • Nas Av. Sá Carneiro, Av. Ceuta, Av. Fonte Santa, Av. Papa Francisco, Rua do Leste e Rua Portas do Mar das 12h30 às 18h00 do dia 29 de março e das 08h30 às 18h00 do dia 30 de março.

 ALTERAÇÃO SENTIDO DO TRÂNSITO (a todos os veículos)

  • Na Rua José J. Soares (desde a Av. Infante Sagres até à Rua Francisco Barros) das 08h00 do dia 28 de março às 18h00 do dia 30 de março;
  • Rua paralela da Av. Fonte Santa (desde a Rua do Poço Romano até à rotunda com a Rua do Pneco) e da Rua do Pneco (desde a Av. Francisco Sá Carneiro até à Rua Capitão Salgueiro Maia) das 12h30 às 18h00 do dia 29 de março e das 08h30 às 18h00 do dia 30 de março.

No decorrer do evento e sempre que as condições de segurança o que permitam serão garantidos acessos e restabelecida a circulação automóvel com alguns condicionamentos sob orientação das forças policiais.

Junte-te a nós como voluntário no Triatlo Prof. Carlos Gravata – Cidade de Quarteira 2025!
Nos dias 29 e 30 de março, acontece a XXIII edição deste grande evento, com a organização da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira e Federação de Triatlo de Portugal.
Se queres viver a emoção do evento de perto e ajudar a fazer a diferença, inscreve-te como voluntário! Clica no link abaixo para se juntar a nós:
Contamos contigo para tornar este evento ainda mais especial!