Cartaz do evento

Resultados da Prova 

 

 

 

 

Fotos:

1 etapa
2 etapa
3 etapa
4 etapa

 

A Volta ao Concelho de Loulé – Juniores, irá uma vez mais para a estrada nos dias 14, 15 e 16 de abril de 2022, mantendo a coorganização entre a Câmara Municipal de Loulé e os clubes com ligação ao mundo velocipédico (Centro de Ciclismo de Loulé/Club BTT Terra de Loulé/Louletano Desportos Clube), assim como a Associação de Ciclismo do Algarve e sob égide da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Regressando ao formado inicial de 3 dias e 4 etapas, a XXVII edição da volta, contará com a presença de 23 equipas, entre as habituais equipas portugueses e algumas espanholas, constituindo um pelotão de 161 jovens promessas do ciclismo Ibérico.
O pelotão irá percorrer o Concelho de Loulé da Serra ao Litoral ao longo de 4 etapas, passando pelos pontos carismáticos como o Alto da Picota, Barranco do Velho, a subida em pavê de Querença, o sobe e desce característico do Barrocal e ainda na última etapa os 10% da Tôr. O percurso da volta não deixará indiferente, toda a caravana, ao passarem pelos destinos turísticos como Vilamoura, Quarteira, Vale do Lobo e Qtª do Lago. Novidade este ano será o contrarrelógio por equipas que irá decorrer nas imediações do Estádio Algarve.
No panorama desportivo espera-se uma volta disputada até ao último metro, aguardando-se um belo espetáculo à passagem do pelotão, onde o aplauso de quem assiste será uma mais-valia para o sucesso destas jovens promessas do ciclismo português e internacional.

1 ETAPA

2 ETAPA

3 ETAPA

4 ETAPA

Jerseys do evento
link para o nosso facebook