Volta ao Concelho de Loulé – Juniores

XXV Volta ao Concelho de Loulé – Juniores

A Volta ao Concelho de Loulé – Juniores, irá para a estrada nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2019, onde se mantêm a coorganização entre a Câmara Municipal de Loulé, os clubes com ligação ao mundo velocipédico (Centro de Ciclismo de Loulé/Club BTT Terra de Loulé/Louletano Desportos Clube) e sob égide da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Nas bodas de prata da volta irão participar 23 equipas de 7 ciclistas cada. Conta-se com a presença das melhores equipas nacionais assim como as principais espanholas. Os esperados 161 ciclistas irão percorrer o concelho de Loulé do litoral à serra ao longo de 4 etapas, passando por locais carismáticos do mundo do ciclismo como o Alto da Picota e do Barranco do Velho duas vezes e ainda na última etapa os 10% da Tôr, de salientar também o contrarrelógio por equipas de 10 voltas à Pista Bexiga Peres (Estádio Municipal de Loulé).
A Volta tem ganho ao longo dos últimos anos bastante relevo, esperando que na presente edição assim continue sendo disputada até ao último metro, aguardando-se um belo espetáculo à passagem do pelotão, onde o aplauso de quem assiste será uma mais-valia para o sucesso destas jovens promessas do ciclismo português e internacional.

 

Reportagem da 4ª e última Etapa da Volta ao Concelho de Loulé – Juniores 2018

Local do Evento

As partidas e chegadas serão todas elas em frente à Câmara Municipal de Loulé (CML), à excepção da etapa de pista e a partida da última etapa que será junto do Pavilhão Municipal.

Etapas 2019

Brevemente