BTT TRAIL ALTE
Dia 25 de Abril vamos todos PEDALAR, CORRER ou CAMINHAR e descobrir a diversidade de um outro Algarve!
O mítico BTT ALTE e o ALTE TRAIL prometem proporcionar aos participantes provas desafiantes, adrenalina, diversão e muita liberdade no dia 25 de ABRIL.
Numa organização da Escola Profissional de Alte, CIPRL, com o especial apoio da Associação de Ciclismo do Algarve, da Junta de Freguesia de Alte e do Município de Loulé, o evento integra o Programa da Semana das Artes e Culturas de Alte, uma semana que, pela diversidade de atividades promovidas, atrai centenas de atletas e outros participantes oriundos de todo o país, que vêm descobrir o território e transformar a aldeia num espaço de animação, com muita música, gastronomia, artesanato da região, convívio, onde a FESTA DO BTT E DO TRAIL acontece.

Este ano, o BTT ALTE celebra 25 anos, no ano em que se comemora os 50 anos do 25 de abril.
Esta 25ª edição do BTT ALTE e 8ª edição do ALTE TRAIL decorrerá, na íntegra, no fantástico território do Geoparque Algarvensis, aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO, que em plena primavera estará no seu esplendor, e terá as seguintes classes, níveis e distâncias:

CLASSE COMPETIÇÃO:
– Taça Regional do Algarve XCM – 65 Km

CLASSES LAZER:
– Clássico Passeio – 25 Km
– Meia Maratona – 45 Km
– Maratona – 65 Km
– Trail / Caminhada – 14 Km
O ponto de chegada será a bonita Fonte Grande de Alte, junto de uma nascente de água permanente, que é uma zona de descarga de uma das maiores riquezas do Algarve, o aquífero subterrâneo Querença – Silves. Nesse espaço de convívio decorrerá o mercadinho e a festa gastronómica com tasquinhas e muita animação musical.
Na mesma data, e integrando o programa de atividades destinado aos acompanhantes e familiares dos atletas e à comunidade em geral, realizar-se-á um PERCURSO PEDESTRE com 5 km, guiado pelos alunos do Cursos Profissional de Técnico/a de Turismo da Escola Profissional Cândido Guerreiro.
Descubra a diversidade de um outro Algarve!
Mais informações em: www.bttalte.pt

Nota: Texto gentilmente cedido pela organização do evento

Portugal vs Países Baixos
No próximo dia 04 de abril pelas 19h00, a nossa seleção feminina de andebol defronta a seleção dos Países Baixos
num jogo a contar para o apuramento para a fase final do Europeu da modalidade.
O jogo vai ter lugar no Pavilhão Municipal Prof. Joaquim Vairinhos e a nossa seleção conta com todo o vosso apoio para
alcançar os seus objetivos.
Venha apoiar a nossa seleção!

Todas as atividadesVêr todas as atividades