Dia 11 de fevereiro – Passeio Domingueiro – Carnaval de Loulé

Os Passeios Domingueiros tradicionalmente participam no Carnaval de Loulé, corso carnavalesco mais antigo do país, este ano as bicicletas que se assumem como uma das boas alternativas sustentáveis, partirão do coração da cidade, na Av. José da Costa Mealha para ao longo de cerca 25kms, percorrerem não só as principais artérias, como os arredores da cidade “À Descoberta dos ODS”.

Ao longo do percurso ter-se-á a oportunidade de refletir e sensibilizar os participantes para os 17 Objetivos Sustentáveis, sendo que os Passeios Domingueiros são inequivocamente Um Evento Sustentável, o 18 Objetivo.

No final do passeio ainda se poderá assistir à entrada dos carros alegóricos, magnificamente decorados com a sátira habitual, para o primeiro dia do corso de 2024.
Poderás participar mascarando-te até onde a imaginação te levar ou caso prefiras, trazer o Jersey verdinho dos Passeios Domingueiros.

Local: Av. José da Costa Mealha
Concentração: 9h
Partida: 9h30

Passeios gratuitos e inscrição no local.
Não fiques em casa, vem pedalar connosco!
O uso do capacete é obrigatório. Estes passeios não têm seguro.
Não esquecer de trazer água suficiente e um KIT reparação SOS

Track GPX do passeioDownload

Descrição do projeto:

A Câmara Municipal de Loulé em colaboração com o Club BTT Terra de Loulé continuará a dinamizar os Passeios Domingueiros de BTT, promovendo todos os meses um passeio.
Estes passeios terão entre 25-35km de extensão e uma dificuldade técnica média/baixa, o que se enquadra numa atividade física de lazer e de família tirando o máximo proveito de um passeio ao ar livre e em contacto com a natureza.
Esta é uma atividade que estará aberta a todos aqueles que querem retomar ou experimentar não só uma modalidade ao ar livre como uma modalidade repleta de adrenalina e aventura.
Ideal para desafios familiares e grupos de amigos.
Haverá ao longo dos vários Passeios Domingueiros algumas surpresas e diversões.

O uso do capacete é obrigatório.
Não esquecer em levar água suficiente e um KIT reparação SOS (câmara de ar + bomba) e uma dose suplementar de boa disposição.
Atreve-te! Sai de casa, Pedala Connosco!

Fotografias dos passeiosResumo fotográfico

link externo