foto cedida por: Clube BTT Terra de Loulé

Resumo

Foi em ambiente descontraído que se realizou o Passeio Domingueiro rumo a Querença.

O percurso iniciou-se em estrada, entrando depois em caminhos entre muros, subindo até à zona da Varejota, descendo em direção da Ribeira de Algibre, atravessou-se o magnífico campo de Lápias. Chegando à ribeira pedalou-se por caminhos e veredas sempre junto ao leito, onde se ouvia e via água cristalina correndo. Chegados a Querença a Festa estava em pleno, repleta de pessoas que aceitaram o convite lançado pela organização para visitarem a terra, a feira e principalmente degustarem de uma bela chouriça assada o que pelo cheirinho que se sentia no ar,  era condição obrigatória. O pelotão dos ciclistas domingueiros não perderam a oportunidade e em convívio degustaram o repasto proposto.

O regresso a Loulé foi realizado por estrada e em ritmo tranquilo.

Próximo Passeio Domingueiro está previsto para dia 19 de fevereiro, Domingo de Carnaval em Loulé.

A Câmara Municipal de Loulé em colaboração com o Club BTT Terra de Loulé continuará a dinamizar os Passeios Domingueiros de BTT, promovendo todos os meses um passeio.
Estes passeios terão entre 25-35km de extensão e uma dificuldade técnica média/baixa, o que se enquadra numa atividade física de lazer e de família tirando o máximo proveito de um passeio ao ar livre e em contacto com a natureza.
Esta é uma atividade que estará aberta a todos aqueles que querem retomar ou experimentar não só uma modalidade ao ar livre como uma modalidade repleta de adrenalina e aventura.
Ideal para desafios familiares e grupos de amigos.
Haverá ao longo dos vários Passeios Domingueiros algumas surpresas e diversões.

O uso do capacete é obrigatório.
Não esquecer em levar água suficiente e um KIT reparação SOS (câmara de ar + bomba) e uma dose suplementar de boa disposição.
Atreve-te! Sai de casa, Pedala Connosco!

Fotografias dos passeiosResumo fotográfico