Meia Maratona do Algarve
Em 2022 Vilamoura e Quarteira voltam a ser palco de mais uma Meia Maratona do Algarve, com data marcada para o dia 16 de Outubro após período mais apertado no que diz respeito às restrições para a realização de eventos desportivos de qualquer natureza, esperamos este ano ter um número elevado de participantes em competição e em laser.
Será sem dúvida um dia desportivo em que estarão presentes atletas em que o seu maior desafio será cumprir o percurso proposto de uma forma mais descomprometida, contrastando com atletas que buscam na sua performance um lugar do pódio, associando desta forma possibilidade de várias gerações, géneros, objectivos se encontrarem no mesmo palco desportivo.
O percurso terá partida o Passeio das Dunas em direcção Marina de Vilamoura, regressando a Quarteira passando no complexo Desportivo de Quarteira estendendo-se pelas Avenidas de Quarteira retornando pelos passeios solarengos à beira mar, terminando no local de partida.
Este percurso tem um acumulado muito baixo tornando a prova muito rápida e propicia a bater recordes pessoais. Este ano o percurso da meia maratona terá cerca de 21 km não será homologado, minimaratona será apenas uma volta e terá um percurso com cerca de 4 a 5km de marcha.
O Município de Loulé e a Associação de Atletismo do Algarve sempre sensível às causas sociais e saúde, aliaram-se novamente à Associação Oncológica do Algarve (AOA) inserindo este evento no programa da MamaMaratona 22 (MM22) sendo parte das inscrições revertidas a favor da AOA.
Com este evento, o Município pretende alertar a nossa comunidade para as campanhas de sensibilização à população que a AOA, faz para a prevenção e deteção precoce do cancro, em particular da mama e, não há nada melhor do que juntar várias gerações de homens e mulheres numa mesma causa.

Acompanhe aqui toda a informação sobre o evento

Mamamaratona22
A Associação Oncológica do Algarve (AOA), em coorganização com o Município de Loulé e com a parceria da Associação de Atletismo do Algarve e da Freguesia de Quarteira estão a organizar a MamaMaratona 22 (MM 22), uma marcha/corrida de 5 e 7 Kms.
Integradas na iniciativa estão as provas oficiais Mini Maratona (10 Kms) e a Meia Maratona do Algarve (21 Kms).
A 22ª edição da Mamamaratona irá decorrer no dia 16 de outubro, pelas 10h00, com concentração no Passeio das Dunas, entre Quarteira e Vilamoura e terá os seguintes objetivos:
– Alertar para sensibilização e prevenção do cancro, em particular da mama (no âmbito do movimento internacional “Outubro Rosa”);
– Sensibilizar para um estilo de vida saudável, pela prática de exercício físico;
– Angariar fundos para esta causa de luta contra o cancro e apoio ao doente oncológico e familiares.

Informações gerais sobre o evento

Portugal Masters 2022
O Dom Pedro Victoria Golf Course volta a acolher o mais importante torneio de golfe em Portugal de 27 a 30 de outubro, fazendo parte do calendário official do DP World Tour de 2022.
Será a 16.ª edição consecutiva do mais importante torneio de golfe português, o único a integrar a chamada primeira divisão do golfe profissional europeu.

Loulé Cup 2022
A competição internacional de Trampolim, Duplo-mini trampolim e Tumbling estará de volta de 27 a 29 de outubro 2022, celebrando a sua 15ª edição.
Assista à performance de alguns dos melhores ginastas dos 4 cantos do mundo, no Pavilhão Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé. Participarão neste grande evento ginastas de Portugal, Espanha, Franca, Bélgica, Áustria, Holanda, Estónia, Polónia, Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda, Argentina, Kong Kong e África do Sul.
Arriscam sonhar. Arriscam fazer acontecer.

Todas as atividadesVêr todas as atividades