Reportagem

Blusa do evento

Em 2021 Vilamoura e Quarteira voltam a ser palco de mais uma Meia Maratona do Algarve, com data marcada para o dia 10 de Outubro após a ausência no ano de 2020 devido à pandemia COVID-19.

Será sem dúvida um dia desportivo em que estarão presentes atletas em que o seu maior desafio será cumprir o percurso proposto de uma forma mais descomprometida, contrastando com atletas que buscam na sua performance um lugar do pódio, associando desta forma possibilidade de várias gerações, objetivos se encontrarem no mesmo palco desportivo.

O percurso será percorrido entre Vilamoura e Quarteira em duas voltas, com um acumulado muito baixo tornando a prova muito rápida e propicia a bater recordes pessoais. Este ano o percurso da meia maratona terá cerca de 21 km por isso não será homologado e a minimaratona será apenas uma volta.

O Município de Loulé e a Associação de Atletismo do Algarve sempre sensível às causas sociais e saúde, aliaram-se novamente à Associação Oncológica do Algarve (AOA) inserindo este evento no programa da MamaMaratona 21 (MM21) sendo parte das inscrições revertidas a favor da AOA.

Com este evento, o Município pretende alertar a nossa comunidade para as campanhas de sensibilização à população que a AOA, faz para a prevenção e deteção precoce do cancro, em particular da mama e, não há nada melhor do que juntar várias gerações de homens e mulheres numa mesma causa.

Durante a prova pode seguir no facebook + informação e conteúdos no momento ! 

(link para o nosso facebook)