Andar, Correr, Pedalar

A Divisão de Associativismo e Eventos Desportivos, da Câmara Municipal de Loulé pretende criar um projeto desportivo, designado “ANDAR, CORRER E PEDALAR”.
Esta iniciativa, tem como objetivo combater as limitações hoje existentes derivadas da pandemia do COVID-19. Assim sentimo-nos no dever de prestar este serviço à população de concelho de Loulé, com alternativas variadas de percursos, onde todos poderão aceder no site do compromisso com o desporto, de forma gratuita.

Pretendemos lançar no início de cada mês um percurso para andar e/ou correr com cerca de 5 a 10 km e outro percurso de BTT, com cerca de 25 a 30 Km.
Esta iniciativa, tem como objetivo prestar serviço à população tendo a particularidade de abranger todas as freguesias do concelho. Assim todos os meses, no primeiro domingo de cada mês a atividade terá “palco novo”.

O projeto terá início no próximo mês de janeiro de 2021 e percorrerá ao longo do ano todas as freguesias do concelho, estendendo-se por 11 meses, mais precisamente até ao mês de novembro de 2021.

Todos os meses serão disponibilizados dois percursos onde a andar, correr ou pedalar se poderá desfrutar de toda a riqueza paisagística própria e característica de cada freguesia onde se desenvolve a atividade do mês.

Relembramos que estes percursos serão de uso gratuito, com o objetivo de fomentar a atividade física na população, nestes tempos excecionais de pandemia.

A forma como serão utilizados os percursos é da inteira responsabilidade do utilizador dos mesmos.

Estas propostas enquadram-se numa atividade de lazer acessível a todos, podendo ser realizada individualmente, em família ou pequenos grupos de amigos. Devido à situação relacionada com a pandemia Covid-19, continuamos a apelar aos cuidados e normas emanadas pelas entidades competentes para a prática do exercício físico nomeadamente as da DGS.

Estes percursos serão realizados de forma autónoma, pelo que relembramos o respeito pelas normas de segurança, regras de trânsito e os cuidados ambientais. No caso da bicicleta recomenda-se o uso do capacete, assim como não se esquecer em levar água suficiente e um KIT reparação SOS (Câmara de ar + bomba).

Passeios Disponíveis