Algarve Tri Run Vilamoura – Quarteira

Algarve Tri Run 6.0 2020

No dia 18 de Outubro de 2020, entre Vilamoura e Quarteira voltamos a trazer para a rua os nossos atletas, levando-os a participar no Algarve Tri Run 6.0.Integrado no projecto de Marcha Corrida do Algarve promovido pelo IPDJ e mantendo a nossa parceria com a Associação Oncológica do Algarve o Município de Loulé, trás a este palco desportivo, a marcha em prol da saúde e da prevenção do cancro da Mama, num evento em que todos os donativos serão empregues nesta mesma missão.

Aliado a este evento mantemos a parceria com a Associação de Atletismo do Algarve na realização de uma Mini maratona e da Meia Maratona, numa versão mais competitiva.

Este evento pretende unir várias causas, intervenientes indo ao encontro de uma actividade que junta desde as crianças, atletas federados e não federados e as populações seniores dos vários concelhos do Algarve.

Tal como em 2019 vamos manter a nossa parceria com Hotel Crow Hotel Vilamoura e toda a actividade vai terá sua zona técnica de partida \ chegada o passeio das Dunas com uma frente de Mar lindíssima ligar Vilamoura e Quarteira. A Mamamaratona terá dois percursos com 4 km e 8 km e a Mini Maratona e meia Maratona terão 13,5 km e 21.1 km num percurso com pouca altimetria propicio para bater recordes pessoais, regionais e quiçá nacionais.

Esperamos proporcionar um evento desportivo direccionado à família, uma manhã diferente num ambiente impar com muita animação e um donativo à saúde e ao bem estar.

Algarve Tri Run 5.0 (resumo)

Resumo do ultimo evento

Em 2019 Vilamoura e Quarteira voltam a ser palco de mais um Algarve Tri Run 5.0, com data marcada para o dia 27 de Outubro.
Será sem dúvida um dia desportivo em que estarão presentes atletas em que o seu maior desafio será cumprir o percurso proposto de uma forma mais descomprometida, contrastando com atletas que buscam na sua performance um lugar do pódio, associando desta forma possibilidade de várias gerações, objectivos se encontrarem no mesmo palco desportivo.
O Município de Loulé sempre sensível às causas sociais e saúde, aliou-se à Associação Oncológica do Algarve e terá a MamaMaratona 19 (MM19) com percurso de 6,5km onde jovens dos 3 aos 90 anos poderão partilhar de uma caminhada sempre muito agradável usufruindo da sempre lindíssima e resplandecente Marina de Vilamoura. Com este evento, o Município pretende alertar a nossa comunidade para as campanhas de sensibilização à população que a AOA, faz para a prevenção e detecção precoce do cancro, em particular da mama e, não há nada melhor do que juntar várias gerações de homens e mulheres numa mesma causa.
O Algarve Tri Run – Meia maratona e mini maratona, o percurso serão percorridos entre Vilamoura e Quarteira em duas voltas, com um acumulado muito baixo tornando a prova muito rápida e propicia a bater recordes pessoais. Este ano o percurso da meia maratona terá 20.8 km por isso não será homologado e a minimaratona mantém os 13.4 km dos anos anteriores.
O Algarve Tri Run – Campeonato Nacional de Triatlo Longo, os atletas terão duas distâncias para as quais se podem inscrever: Campeonato Nacional de Clubes de distância longa na distância de 3km a nadar em frente do Passeio das Dunas, 120km de bicicleta no interior do concelho e 30km a correr entre o Passeio das Dunas e o Calçadão de Quarteira. Podem também realizar o triatlo na versão Olímpica com 1.5 de natação 40km de bicicleta e 10km de corrida utilizando os mesmos percursos e locais do Campeonato Nacional.
Esperamos proporcionar um evento desportivo direccionado à família uma manhã diferente num ambiente impar com muita surpresa e animação.
Brevemente estarão os links disponíveis para as inscrições.

Resultados

½ Maratona e Mini maratona – https://www.crono.aaalgarve.org/resultados-finais/algarve-tri-run-50

Resumo Fotográfico

Reportagem 

atualizado em: 26/09/19

Local do inicio do evento 2019

Condicionamentos de Trânsito