XXIII TRIATLO INTERNACIONAL DE QUARTEIRA, PROF. CARLOS GRAVATA 2025
Quarteira, aclamada e reconhecida por muitos como a capital do Triatlo europeu e nacional, será o cenário de mais uma edição do prestigiado evento Triatlo Internacional de Quarteira – Prof. Carlos Gravata. Este evento de excelência, que tem data agendada para os dias 29 e 30 de março, inicia no sábado com as disputas da Taça da Europa Elite, onde os atletas enfrentam o percurso olímpico com as distâncias (1500 metros a nadar, 40km de ciclismo e 10km a correr). No domingo, as emoções continuam com as provas de distância sprint, destinadas à categoria júnior e à Taça de Portugal, com as distâncias de (750 metros a nadar, 20km de ciclismo e 5km a correr).
A expectativa é sempre bastante elevada no que diz respeito ao número de atletas participantes, oriundos de mais de 30 nacionalidades, onde se reúnem para celebrar o espírito desportivo e a competição de alto nível.

Acompanhe aqui toda a informação sobre o evento

Portugal “O” Meeting 2025 (POM25)
O Club BTT Terra de Loulé sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação organiza nos dias 1 a 4 de março de 2025 o Portugal “O” Meeting 2025 (POM25). Conta com a colaboração da Câmara Municipal de Loulé e das Freguesias de Almancil, de Quarteira, de São Clemente, de São sebastião, de Quarteira e da União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim.
Trata-se de uma prova pontuável para a Taças de Orientação Pedestre e de Precisão de Portugal e constituída por sete etapas sendo que duas delas pontuam para o World Ranking Event, onde são esperados mais de 2500 participantes.
Teremos na zona do Ludo em Almancil uma etapa de distância média no sábado e uma de distância Longa no domingo, na zona da Campina de Baixo em Loulé teremos na segunda-feira outra etapa de distância média na terça-feira terminamos com outra distância longa, duas de Sprint uma na zona do Estádio Algarve sábado à noite e outra na cidade de Quarteira domingo à noite e uma etapa de Precisão também em Quarteira o na segunda-feira à tarde.
Nesta prova podem participar pessoas de todas as idades e sexo, federados e não federados. Serão preparados percursos adaptados aos distintos níveis dos participantes, com vários graus de dificuldade, podendo a participação dos não federados ser efetuada nos escalões abertos, individualmente, em pares ou em grupo (recomendam-se grupos com o máximo de 3 elementos).

Nota: Texto gentilmente cedido pela organização do evento.

Todas as atividadesVêr todas as atividades